segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Quando as coisas começam a meter água

Para que conste, não tenho nada contra nem a favor do julian assange enquanto pessoa.
Não conheço o gajo de lado nenhum. Não sei qual a motivação para ter criado o wikileaks. Se acredita mesmo na liberdade de expressão levada ao limite, ou se é só mais um paranóico que para aí anda.
Se a estória dos abusos sexuais é verdade ou não.
Estou-me nas tintas.
Mas uma coisa é certa para mim. O wikileaks é importante? É.
Porque pessoalmente acredito na liberdade de expressão.Mesmo que seja para dizer mal de mim.
A globalização amiguinhos, não pode ser exclusivamente por razões económicas.Se querem uma sociedade global, então tomem lá para ver se sabe bem.
Enquanto habitante deste planeta acho que tenho o direito de saber se quem me governa, quem determina o meu destino politica e economicamente tem esqueletos no armário. Não no sentido da curiosidade mórbida da expressão.
Acho importante ter a possibilidade de saber-com cuidado na leitura-eventuais trocas de favores, contrapartidas que determinam uma opção.
Tem a enorme vantagem de obrigar decisores a explicarem muito bem o que fazem.
E serem apanhados em tristes figuras. A do bcp hoje, foi só mais uma.
Não me assustam com a treta do wikileaks poder dar cabo da civilização moderna.
Eu tenho o site nos meus favoritos. Vou continuar a ler de vez em quando até ao rebentamento final e voltarmos às cavernas.Que se lixe!
Isto é para vocês, felizes depositantes da vontade popular...


Sem comentários: