quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Olha que grande surpresa...

Estive a ver ontem um suplemento de um jornal de economia que recebemos diariamente no serviço. A publicação em causa versava sobre os maiores escritórios de advogados em portugal. Descobri com enooooorme surpresa, que inúmeros sócios de algumas destas socieadades que realizam pareceres para o estado, têm cartãozinho do partido.
Sei porque os conheci noutras calendas. Jovens empreendedores, que já na faculdade andavam de blazer e sapatinho de vela. Imaculado cabelinho tipo secretário de estado.
E sim, a maioria já na altura não demonstrava uma opinião própria. Eram bonecos articulados, a mando da voz do patrão.
Hoje, devem estar grande parte deles bem orientadinhos com a coluna vertebral quebradiça, por carregarem com tanta merda em cima.Mas faz parte do contrato social que aceitaram.
Por fora parecem donos disto tudo, por dentro uns ressabiados. Não os queiram apanhar embriagados. Vem a dor de alma da criatura ao cimo.
Ainda na semana passada vi uma destas criaturas. Preocupado com o facto de maior parte das pessoas não perceber o magnífico esforço que se está a realizar economicamente. Parecia um balão cheio de hélio. Se lhe desse com um alfinete, rebentava.
O que me chateia, é que antes tinha que os gramar nas aulas.
Hoje em dia, através dos impostos mal distribuidos e das clientelas de ocasião, ainda lhes pago as noitadas no lux.
Puta de vida...

Tomem lá "blur". A letra lembra-me V.Exas.


Sem comentários: