domingo, 26 de setembro de 2010

Legítima defesa

No "público" de sexta feira, constava a uma notícia alarmante. De 2007 para cá, houve um aumento da violência exercida sobre os idosos.
Uns chamam-lhe violência. Eu chamo-lhe legítima defesa.
Começa a não haver pachorra para ouvir estes gajos a queixarem-se do facto de toda a gente os querer gamar, que no Estado Novo era tudo uma maravilha (tirando a fome que muitos deles se calhar passaram,os filhos a caminho do Ultramar, mas a memória é mesmo assim).
Mas muito em especial, o facto de serem muitos deles profundamente mal educados.
Dou um exemplo. Ontem, quando fui ao cinema estava à porta da sala, aguardando a validação dos bilhetes o escriba, e um casal que entretanto surgiu.
Mas isso não impediu que uma velhota muito expedita, nos passasse à frente e ala que se faz tarde.
Não tolero faltas de educação deste tipo. Donde chamei a atenção da senhora.
Uma pessoa bem educada, além de não dar azo a isto, pedia desculpa. Mas a idade tem destas coisas.Ainda me gozou, dizendo que era gravíssimo.
Recebeu a resposta esperada:
"sim minha senhora, a falta de educação é muito grave, mas ao alzheimer tudo se perdoa..."
Nunca tenho uma caçadeira quando é preciso.

2 comentários:

Precis Almana disse...

Ups!
:-)
Tenho uma cena dessas no centro de saúde quando ia mudar o penso no ano passado. Ora aquilo era preciso marcar e uma senhora mais velha estava lá a achar muito natural estar sem marcar e querer entrar antes de mim, porque tinha um penso para mudar porque tinha sido operada. E eu disse que também tinha sido (e havia as cenas todas da gripe A e eu arriscava de cada vez que lá ia). E a senhora ah e tal que era mais velha e bláblá.
Vim a perceber que tinha sido operada à vesícula e tinha 3 furinhos e havia lá gente muito mais "estropiada" que ela. A idade é um factor que devia servir para respeitarmos as pessoas; mas elas têm de se fazer respeitar independentemente da idade que tenham.

dumb witness disse...

Essa senhora obviamente precisava de outro furinho. Feito na testa com calibre .44...