segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Vice versa

Costumo ver a passar na minha rua um velhote de uns 80 anos a passear um cão igualmente velhote.
Lá vão os dois com passo lento, o mesmo ar de quem já cá anda vai para um porradão de tempo. Arfando com falta de ar sem prestarem atenção a quem com eles se cruza no caminho.
De manhã cedo lá os vejo a caminhar. O mesmo ritual de passeio ao fim do dia.
Dou por mim a pensar. Desde quando partilham a vida estes dois seres?
Eu que partilho o meu espaço ( este verbo é muito diferente do "TER") com uma gatita, sou eu que vou apanhando os tiques dela ou ela os meus?
Basicamente acabamos por partilhar muita coisa. Gosto de pensar que somos amigos.Só isso.
A única diferença é o facto de sermos ligeiramente diferentes fisicamente. Por dentro, somos iguais.

Sem comentários: