segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Já se estava mesmo a ver não é verdade?

Não tenho qualquer tipo de pudor em afirmar que ontem votei em branco.
Apanhei um frio do caraças mas desloquei-me, fui cumprir o meu papel.
De uma maneira muito simples, nenhum dos candidatos me dizia o quer que fosse.
Um robot que funciona com uma chave em forma de foice e martelo, um maluquinho das ilhas e o resto é melhor nem falar.
E lá ganhou quem se esperava. O esmerado Professor (assim por extenso) Aníbal António Cavaco Silva. O pior primeiro ministro que este país teve. Que incutiu nestas cabeças duras o axioma portugal + fundos europeus=regabofe.
Bem me lembro do gajo e do que andou a fazer na década de 80/90. Já tinha quinze anos, sabia ler e dava com o comando da televisão.
O pior presidente que o regime democrático elegeu.
Nem tive dúvidas quanto ao resultado obtido.
Cavaco demonstrou quem de facto é(caso houvesse dúvidas)nesta campanha quando veio afirmar que uma segunda volta iria fazer subir os juros da dívida pública. Isto para mim representa a dificuldade com a convivência da opinião dos outros. Torna os outros em objectos, só servem como elemento necessário para o plebiscito.
E depois, "la pièce de résistance". O discurso de vitória. Ressabiado, mesquinho, pequenino,cinzento, pulheco. Com maldadezinha popular: "papei-vos a todos, toma na pá!!!".
Face a isto, é triste assumir mas não merecemos muito como povo.
Escolhemos na verdade quem nos somos.
Não quem teriamos o direito de sonhar.
P.S: Mário Soares veio dizer que a campanha foi desgradável. Como a que teve nas últimas eleições com manuel alegre? Ou quando foi à Marinha Grande levar uns carolos que lhe garantiram a eleição como presidente?Isso foi desagradável mas na altura deu jeito, certo?



Sem comentários: