quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

As pessoas não são todas iguais

Por estranho que pareça, e por mais formatadas que as pessoas andem por força das circunstâncias não somos todos iguais.
Não sentimos todos o mesmo, não temos todos a mesma capacidade de ver a parte laboral como tudo aquilo para que vivemos.Vai-se fazendo, com calma.
Existem pessoas viciadas no trabalho.Compreendo. Eu sou viciado em livros e artes plásticas. Coisas que não dão dinheiro como diz o meu pai.Mas que me definem como um ser humano autónomo.
Dias existem em que é complicado andar nesta linha ténue.A cabeça permanentemente no ar, com sacos de cimento de 50 kilos a puxarem para baixo.
Como cantava o Cobain "I'm worse at what i do best/and for this gift i feel blessed".
Quando ouvi este verso pela primeira vez, tive a sensação de me terem lido por inteiro os pensamentos. Acho que ninguém acaba por saber na realidade, a 100% o que faz melhor que ninguém.Tende calma, que até ver, não somos o papel onde escrevemos todos os dias.É importante, mas não é tudo, pelo menos para mim.

Sem comentários: