terça-feira, 17 de maio de 2011

"Your lawn reflects your life, and you can't have a good life without some pruning... AND MANURE!"

Adoro comédia.Admiro do fundo do meu pequeno coração o esforço de todos os que ao longo da história meteram mãos à obra e me fizeram rir.
Admito que o meu género de comédia preferido é o "desagradável". Não gosto muito da piada fácil. Aprecio o registo que me deixa incomodado, naquele limbo em que não sei se hei-de rir ou chorar. Acho que tem qualquer coisa de verdadeiro.
Dito isto, vejo tudo.Até a série de filmes do "carry on". Por um lado, é giro contactar com um tipo de humor próprio do vaudeville.É maroto, mas não ofende verdadeiramente.
Por outro lado, papei os filmes quase todos com o meu avô.E guardo essas memórias preciosas.Rir é isso também. O acto de partilha em que levantamos um pouco a alma do que nos rodeia. E de cima vemos como muita coisa que parece grave é tão só...ridícula.
Uma das grandes séries que descobri e acompanhei nos anos noventa foi "Ren & Stimpy".
Hoje é relativamente comum o cartoon javardolas e pejado de nonsense (bem haja "family guy" ou "south park").
Mas aquela foi para mim o pai destas.
Adoro este episódio em que Ren descobre o sentido da vida.
Para os que se acham melhores que os demais e insistem em enfiar conselhos pelas goelas abaixo de todos os que os rodeiam, esses podem poupar-se aos dez minutos abaixo. Sinto que tudo o que me possam dizer se resume ao título.




Sem comentários: