domingo, 8 de maio de 2011

Como o tempo passa

Esta é a primeira vez que escrevo de uma forma tão clara sobre uma pessoa da minha família.
Por um lado, tenho pudor e respeito pelos visados. Por outro, acho um pouco pedante vir para um blog tecer elogios sobre terceiros que nos são tão próximos.
No caso vertente, trata-se de um dos meus irmãos. Ontem fui à queima das fitas de A.
O curso de Medicina está a acabar e lá vai ele por aí fora com a vida pela frente.
Se há pessoa que conheço com vocação para assumir em pleno o juramento de Hipócrates é ele. É um Homem íntegro, com uma enorme empatia pelo sofrimento dos outros.
Abraçar este rapaz que a vida me deu o privilégio de chamar irmão, nesta fase tão importante das sua vida é uma honra enorme.
O tempo passa num instante.Parece que ainda ontem não passava de um rapazinho agarrado a uma megadrive. Não falta muito para ter a casa dele e a sua família.
Muitas vezes, quando estou prestes a fazer merda penso no que A. faria naquela situação.
Ainda ontem, nesse dia para ele tão importante, lhe pedi um conselho e atendeu-me como sempre faz. Com enorme carinho e afeição.
As palavras dele são sempre um bálsamo. Chamam-me à razão, a mim que tenho sempre a cabeça no ar.
Esta canção-de uma das tuas bandas preferidas-é para ti A.
É bem apropriada para a ocasião.
Um enorme beijo do teu irmão mais velho que te ama do fundo do coração.


1 comentário: