sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Malaise

Soube hoje que esse grande homem que é armando vara, passou à frente de toda a fila num centro de saúde para obter um atestado.
Perfeitamente normal atendendo à pessoa, ao país e ao mundo em que vivemos.
O cej vai fechar portas indeterminadamente por motivos aparentemente curriculares. Mas parece que já existe destino para o Limoeiro.Entre outras pérolas, servir para a Ordem dos Advogados realizar formação.
Banal para os dias que correm, quando faltam centenas de magistrados, a ordem é autónoma para o que lhe interessa-receber a massa da inscrição e das péssimas formações que administra, seguida da quotazinha mensal- e o bastónario parece um cão raivoso que só envergonha.
A formação daqueles fica entregue a uma merda qualquer que ainda não percebi muito bem o que é.
Ainda na Justiça, os dados oficiais aldrabam alegremente a realidade para justificar enfiar um gajo a martelo no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa.
Estes gajos já nem se dão ao trabalho de disfarçar o quer que seja.
O cálculo das indemnizações por despedimento tem então uma bela alteração que penaliza ainda mais quem se limita a querer fazer pela vida e depois se lixa.
Um dos representantes do patronato continua a fazer a triste figura de sempre, uivando que os ordenados andam a rebentar com as empresas. Apesar dos recibos verdes utilizados indiscriminadamente, dos contratos a termo e da selvajaria instalada.
Partidos a brincar às moções de censura, no registo "a minha é maior que a tua", sem os seus responsáveis pararem para pensar no perigo que este distanciamento com os cidadãos pode causar.
Por falar nisso, reduzir o número de deputados!? Da-se!!!
Não se metam nisso, a sério. Conheço pessoalmente um ou dois gajos que saltavam da AR.
Se lá dentro não servem para nada, nem quero imaginar cá fora.
Por outros países é o que se sabe. Chefes de governo putanheiros, revoluções a rodos (esperando que o que vem a seguir não seja pior do que já existe) e por aí fora.
Feita esta pequena introdução (ufa!), vamos partir a Avenida da Liberdade de uma ponta à outra este fim de semana? Só para desenjoar e afastar as moscas...

Sem comentários: