terça-feira, 16 de março de 2010

Isto sim é uma festa das grandes

Ok, para que conste. Sou um gajo de esquerda mas não sou parvo e detesto aquilo a que os sindicatos se reduziram. Bandozinhos de pequenos gangster que não têm olhos para mais nada que não os amiguinhos filiados que pagam quotas.
No fundo, acho que toda a gente-organizações patronais e de trabalhadores, Estado e cidadãos em geral- se está nas tintas para quem tem contratos precários, está a recibos verdes e não ganha 8 mil euros como os pilotos da TAP.
Sim, os pilotos da TAP. Desgraçados que só pretendem um aumentozito de quase 10%.
E que fazem um pré aviso para uma estupenda greve de uma semana. Quantos neste País podem fazer o mesmo e comer ao final do mês!?
Mas calma, porque para a Madeira está tudo salvaguardado.Por razões humanitárias. Que bondade profunda e singela...
Por razões humanitárias, deviam era transportar cada pessoa daqui para fora, para se esquecer por alguns dias que existe um País assim.
Bem sei que estou picado porque tenho uma viagem agendada para essa fatídica semana. E quanto toca a nós, a hipocrisia e a estupidez de algumas atitudes salta ainda mais à vista.
Assim estou dividido. Por um lado acho um escândalo de proporções bíblicas o que estes pulhas pedem. E quero dizer bem alto não. Tende vergonha, vede o que se passa à vossa volta.Por outro, quero ir de férias descansado.
A consciência é lixada.
Para rematar, só me ocorre o "Army Protection Racket" dos Python.
Enquadrando: Os mafiosos são os alegres pilotos, nós o coronel e se a TAP não se põe a pau, fazem a figura de jarra...


3 comentários:

Precis Almana disse...

Eu tinha que vir espreitar o mate dela ;-)
Estou convosco. Mesmo.
(e escrevo este post a ouvir "The Funeral")

Precis Almana disse...

Eu queria dizer comentário, não sei porque escrevi post... Enfim, cansaço de fim de dia.

dumb witness disse...

Ora bem vinda :)
É sempre bom receber novos convidados nas festitas que se vão organizando por aqui.
O Funeral é capaz de ser das coisas mais lindas que já ouvi. É tão frágil que parece filigrana.