sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Uma das melhores trilogias em cinema.Pelo menos para mim...


A partir do momento em que o George Lucas violou o meu imaginário infantil (duas vezes, porra DUAS VEZES), a escolha de melhores trilogias em cinema reduziu-se um bocado...
Mas acho que nada dá cabo do "Back to the Future".Não consigo analisar estes filmes de um ponto de vista racional, puramente estético, ou de análise de argumento. A cidadezinha pequena tem qualquer coisa de Capra? Lá terá...
O Doc Brown reune todos os clichés dos cientistas loucos desde o "Metropolis" do Lang?
But, who cares?
Acho que quando somos miudos, todos acabamos por ser um bocado tótos e desejamos secretamente salvar o dia no final. E conhecer um cientista louco. E viajar no tempo. E conhecer os nossos antepassados. E ter um bully na escola que derrotamos sempre e...ok, acho que se percebeu a minha ideia.
Zemeckis, por tudo o que te é sagrado homem, não toques mais nisto.Não sejas como o outro.

P.S: Ok, cinematograficamente falando, a parte 2 é um prodígio na maneira como goza com a ideia fundada (e real muitas vezes)da sequela ser "mais do mesmo", com o revisão do primeiro filme através da percepção diferida do próprio personagem

P.S 2: Sim, gosto tanto disto que revi os três de seguida numa tarde...


P.S 3: ok, tomem lá a banda sonora.

Sem comentários: