quarta-feira, 16 de março de 2011

Dioptrias a mais

Um míope que insiste em não usar óculos está fadado a fazer figura de parvo.
É o meu caso.
Das coisas mais desagradáveis que me pode acontecer é encontrar subitamente alguém que-com a ajuda do acaso-não pretendia voltar a ver na vida.
Tenho por hábito compartimentar os diferentes espaços por onde passei ao longo destes anos (liceu, faculdade, diferentes locais onde trabalhei). Pelo que, e com raríssimas excepções, não faço questão em voltar a ver as pessoas. Os que vão ficando no dia a dia são verdadeiros amigos. Já me lixei muitas vezes com esta postura, mas já é de feitio.
Hoje no metro tive a pontaria de me sentar de frente para um gajo que eu abomino verdadeiramente. Odeio esta figurinha de tal forma, que passados tantos anos que o conheço ainda estou à espera de um telefonema da mãe deste asco a pedir-me desculpa por ter posto este aborto no mundo.
Chateado e cansado depois de um dia de trabalho, respondi da melhor forma à tentativa de conversa do crápula:

-Estás bom?

- O pá, desampara-me a loja... Vai para o c$%/)=o!!!

Conclusão científica:

A miopia não afecta a vista. Exerce pressão nas cordas vocais...

Sem comentários: